Inscrições abertas para o mestrado em Química


Ingressar em um curso de mestrado é o sonho da maioria dos graduados, e para quem é da área de Química, finalmente a oportunidade de concorrer chegou. O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com a oferta de 10 vagas.

Como se inscrever no PPGQ da UFPB em 2024

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de janeiro, pelo endereço eletrônico do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB. Na página do SIGAA, procure por "EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PPGQ/CCEN/UFPB - 2024.1", acesse o edital e demais informações ao clicar na seta que fica ao lado da data na cor verde referente ao Período de Inscrições. Veja o exemplo abaixo:


ATENÇÃO! Leia o edital para ter acesso a todos os detalhes necessários tanto para a inscrição quanto para as demais etapas da seleção. Para ter acesso, consulte a página do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB, disponível em:
https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto.

Etapas da Seleção

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), será em duas etapas:

1. Prova de conhecimentos gerais em química, de caráter eliminatório e classificatório.

2. Análise curricular, de caráter apenas classificatório.

O currículo deverá ser gerado na Plataforma Lattes do CNPq, e apenas as produções dos últimos três anos serão contabilizadas para fins de pontuação.

Em relação à prova, a avaliação será a partir da nota obtida no Exame Unificado de Química para Ingresso na Pós-Graduação (EUQ).

Confira o Cronograma do Processo Seletivo


Em caso de dúvidas sobre a seleção do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre em contato com a instituição via e-mails: cpgq@quimica.ufpb.br e ppgq.ufpb02@gmail.com.br. Também será possível através do telefone: (83) 3216-7437.

Vilma Lopes

Especialista em Docência no Ensino de Letras-Português pela UNIBF. Graduada em Letras - Português e Inglês (UFRPE/UAST). Participou de Grupos de Pesquisa em Linguística e Educação pela UFRPE/UAST. Atualmente é membro do Núcleo de Pesquisa em Discurso e Ensino da Universidade Federal do Agreste Pernambucano - NUPEDE/UFAPE, desenvolvendo pesquisas no campo de 1) Formação Inicial e Continuada de Professores e 2) Ensino de Língua Portuguesa. Colabora como redatora e repórter desde 2017.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem